Sobre Mim...



Olá, sou ligada no 220v...rsrs! No bom sentido, não páro um minuto do dia, sempre estou fazendo ou criando alguma coisa. Sou de temperamento calmo (não quer dizer que sou boba, muito pelo contrário), aprendi a cultivar essa virtude  no decorrer da minha vida. Fiz o curso de engenharia de alimentos e depois mestrado em agronomia, nas horas de lazer sempre fazia minhas artes. Sou natural do interior de SP (Bebedouro), mudei-me para Fortaleza (CE) em 2010 e ainda estou em fase de adaptação... Eu amo São Paulo, mas aos poucos vou me adaptando a esse estado cheio de riquezas, que é o CE.
Sou filha de uma linda artesã. Minha mãe sempre foi muito criativa e além de grande pintora, fazia lindas bonequinhas. Minha família é composta por grandes "Arteiras". Minha avó materna era crocheteira de primeira, fazia lindos trabalhos, minha tia (irmã da minha mãe) também é uma artesã muito criativa. E na década de 1980, minha mãe criou sua fábrica de bonecas, chamada Dallia's Doll, nessa época morávamos no interior de São Paulo.

As bonequinhas eram vendidas para todo o Brasil pela minha tia, que era sua sócia. Depois de anos de trabalho, minha mãe adoeceu gravemente e veio a falecer em 1990.

Como éramos (os filhos, somos em 4) muito pequenos, não guardamos todas as suas criações. Minha irmã, que também é "arteira", acabou guardando uma delas, que na verdade, era a que mais vendia. A bonequina puff da moranguinho, com essência de morango.


Aqui está um pouquinho da minha história. Obrigada por me visitar! Volte sempre!





4 comentários:

Julia Magioni disse...

Nossa Gi, lembro muito dessa época. Como se fosse hoje. É mesmo uma pena não termos guardado nenhumas das bonequinhas lindas que a sua mãe fazia. Olhando esta da foto, parece até que sinto o cheirinho dela e da fabriquinha. Uma ótima lembrança. Mil beijos!!!

@GigiArteira (Desde 2010) disse...

Obrigada Julia por esse comentário carinhoso. Adorei. Mil beijos pra vc tbm!

Denise Motta Cardoso disse...

Gi...que delícia de blog! Tive uma bonequinha dessas...a moranguinho. Minha mãe sempre comprava da sua para presentear amigos. Parabéns é tudo muito lindo!

@GigiArteira (Desde 2010) disse...

Ai como é bom relembrar aquela época tão gostosa. Obrigada Denise, fico tão feliz em saber dessas coisas...Um super beijo!

Postar um comentário

Olá!
Obrigada pela sua visita e pelo comentário! Adorei...
Volte sempre e fique com Deus!
Gigi Arteira.